Você já ouviu aquela frase: “o barato sai caro”? Ela é a mais pura verdade! Existem inúmeras coisas para você avaliar, além do custo, na busca das melhores compras para o seu departamento de T.I.
Para que o seu investimento não se torne um prejuízo, é essencial buscar bons fornecedores para o seu equipamento, que prezam pela performance do setor da Tecnologia da Informação aliada ao custo-benefício que você precisa.
Mas, o que levar em consideração para escolher os fornecedores para o departamento de T.I?
Neste conteúdo, reunimos as principais dicas para você realizar a compra de novos equipamentos para o seu parque de T.I. com segurança e confiabilidade! Sem erros, sem dores de cabeça, sem devoluções indesejadas!
Tenha uma boa leitura!
A primeira dica para comprar novos equipamentos para o seu T.I sem dores de cabeça indesejadas é observar como é o atendimento prestado pelo fornecedor e quais alternativas ele oferece para suporte, em caso de problemas.
Paradas inesperadas podem impactar não somente na rotina dos colaboradores e no atraso de projetos/demandas da empresa, mas também pode afetar o resultado da organização como um todo. E o tempo de espera para a resolução de problemas é crucial para minimizar quaisquer ameaças à produtividade do negócio!
Por isso, o atendimento imediato da empresa fornecedora é uma das dicas mais importantes para levar em consideração na compra de equipamentos para a sua empresa. Ademais, oferecer o suporte necessário com informações precisas (e corretas) também deve ser observado.
Simule possíveis situações, faça perguntas e tire todas as suas dúvidas!
A InforPró, por exemplo, preza pela agilidade e simplicidade no atendimento, suporte e resolução de problemas. Caso você necessite de algum produto, a partir do Server Protect você pode solicitá-lo com apenas 1 único e-mail, sem burocracias desnecessárias. O nosso atendimento é imediato, e em no máximo 1 dia (porém, quase sempre no mesmo dia), o produto já estará em suas mãos.
Além disso, oferecemos suporte remoto para a instalação e configuração do seu equipamento. Caso você perceba em até 7 dias que ele não funciona corretamente por incompatibilidade, trocamos na mesma hora ou devolvemos o seu dinheiro!
A qualidade do equipamento oferecido é outro fator importante na hora de fazer as melhores compras para o seu departamento de T.I. Lembra da frase “o barato sai caro”? Pois bem, invista em equipamentos que possam suportar a demanda da sua empresa, não tente pegar “atalhos”.
Se houver a necessidade de algum equipamento que está fora do orçamento separado para investir nas compras do seu T.I, optar por produtos recondicionados também é uma boa opção. Além da qualidade e performance que você precisa, ele está disponível a um custo muito melhor do que o esperado. Aqui, o X da questão é a relação custo-benefício!
Outra alternativa, ainda, é investir nos equipamentos que você já possui para aumentar a performance deles. Assim, você pode optar por fazer upgrades que visam aumentar a capacidade de processamento e suporte das demandas.
A InforPró também possui servidores novos, e de produção melhor que novos, todos com 2 anos de Garantia Pró com suporte remoto para auxílio em instalação, configuração e diagnósticos de problemas.
Nosso foco é ajudar clientes e parceiros a comprar equipamentos de qualidade, a partir de uma seleção feita a dedo para compor o nosso estoque. Assim, promovemos upgrades e substituição de peças com segurança e qualidade, colaborando para o aumento da vida útil de seus equipamentos.
Sempre faça um planejamento a médio e longo prazo na compra de novos equipamentos para o seu departamento. Como serão as demandas da empresa daqui algum tempo? Para estar com uma infraestrutura bem preparada, a minha dica é: preveja escalabilidade!
O seu equipamento poderá suportar a demanda e o crescimento que o seu negócio projeta? As soluções do seu fornecedor também serão escaláveis e capazes de acompanhar esse crescimento?
Os nossos serviços e sistemas de garantia são formulados para que nós estejamos preparados para te atender. Oferecemos garantias para nossos equipamentos, mesmo para os servidores que estão fora da garantia original do fabricante. Dessa forma, você terá a segurança que você precisa para crescer.
Ver como os serviços do fornecedor funcionam na prática é uma dica importante para você fazer uma escolha sem arrependimentos. Por isso, preste atenção no que os clientes dizem sobre ele – pesquise!
Veja o exemplo: no conteúdo “Extensão de garantia para servidores descontinuados da InforPro”, há alguns cases de como os nossos serviços funcionam na prática para os nossos clientes. Clique aqui e acesse!
Investir em garantias é a solução para que, após a compra dos seus produtos, eles permaneçam seguros e funcionando com alta performance. De novo: pense a longo prazo! Mas cuidado: invista em garantias realmente diferenciais!
Conheça as garantias que oferecemos:
A Garantia Pró é um serviço diferenciado exclusivo da InforPró, pois todos os nossos produtos (sendo eles novos os seminovos, mesmo HDs e Baterias) tem 1 ano de garantia (com a opção de estender por mais 2 ou 3 anos sem problemas).
Se uma peça apresentar problemas, faremos o envio de uma nova peça de imediato. Somente quando o servidor estiver em pleno funcionamento é que pensamos na devolução. Se ela não funcionar por incompatibilidade, trocamos ou devolvemos o dinheiro na mesma hora.
Caso a peça não seja adequada para o seu Servidor, trocamos por uma nova peça. Ou seja, garantimos que a peça comprada será perfeitamente compatível com o seu servidor ou a devolução ou troca é feita de imediato.
Além disso, temos também uma Garantia específica para Servidores!
Essa é uma garantia de 2 anos na máquina e suporte remoto diretamente com a pessoa que realizou a venda do servidor, ou seja, a pessoa que você já teve contato e já conhece o seu histórico.
Esse suporte remoto inclui a instalação do hardware, auxílio na instalação do equipamento, upgrades, detecção e diagnóstico de problemas e mais!
Na InforPró, temos também o Server Protect!
Esse serviço garante a agilidade e o suporte necessários para o seu servidor. Se alguma peça apresentar um defeito ou uma falha de funcionamento, basta apenas 1 e-mail, e nós enviaremos outra peça para você. Sem burocracias complicadas e demoradas!
A operação para a troca de peças é no local, sendo feita com a maior agilidade possível. Dessa forma, garantimos a estabilidade e a tranquilidade dos seus servidores e de todo o seu parque de TI. Conta com a gente!
Compare proposta e benefícios e escolha o melhor para a sua empresa!
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