Quando se ouve a palavra ´´servidor´´, muitas pessoas ainda ficam perdidas e não sabem o quão importante ele é para a organização e estrutura das empresas (inclusive as de pequeno/médio porte), o qual facilita e muito os processos do dia a dia, otimizando tempo e o dinheiro investido.
Dados bagunçados, informações de clientes que se perdem, registros internos sem a devida organização e no final das contas o resultado é de pura bagunça e estresse para todos, o que se reflete em todo o ambiente de trabalho.
Isso não é o que buscamos e queremos, não é mesmo? Nesse contexto, a tecnologia é nossa maior aliada para a estruturação adequada dentro da organização.
Dessa forma, no conteúdo de hoje, vamos abordar sobre os servidores corporativos, o que são, sua importância, seus tipos e funcionalidades, além de claro, as verdadeiras vantagens para você já ir pensando na ideia de adquirir esses equipamentos para o seu negócio alavancar ainda mais.
Não perca mais tempo procurando por alternativas que só servirão para gastar o seu precioso dinheiro. Venha para a InforPró Servidores, que te ajudamos em todos os suportes da área de T.I.
Vamos lá conferir os seguintes conteúdos:
– O que é um servidor?
– 9 tipos de servidores
– O que são os servidores corporativos?
– Quais são as vantagens de se ter um servidor corporativo na empresa?
Com o principal objetivo de armazenar todos os dados recebidos, o servidor nada mais é do que um equipamento equipado, com a utilização de um ou mais processadores, softwares e bancos de dados, os quais possuem uma alta velocidade para agilizar nos procedimentos que o usuário busca realizar.
Ele também é capaz de elaborar maiores programas dentro de uma rede local, gerando aplicações com muito mais processamento. Tudo isso para ser passado aos sistemas, servindo diversos clientes ao prezar pela responsabilidade de transmitir confiança e segurança. Ou seja, o servidor é projetado com uma estrutura de hardware, pensando na execução de tarefas mais específicas e está ali para de fato te ajudar!
Para finalizar o início dessa compreensão, também é interessante saber e conhecer os tipos existentes de servidores que estão disponíveis dentro do mercado. Lembrando que são possíveis de serem encontrados de muitas marcas, sem deixar de lado aquele objetivo principal.
Saiba quais são os 9 tipos de servidores:
Servidores de backup: Para fornecer serviços de armazenamento e recuperação de arquivos e/ou aplicativos.
Servidores de banco de dados: Para o gerenciamento e processamento de dados entre os sistemas da infraestrutura que possuem muitas requisições.
Servidores de aplicação: Para operar aplicações da empresa em outros computadores sem necessidade de instalação, executando com alta capacidade de processamento e mantendo os sistemas atualizados.
Servidores de arquivos: Para armazenar e compartilhar dados com gerenciamento centralizado.
Servidores de mídia: Para a transmissão de conteúdos via internet, que são os famosos streamings.
Servidores FTP (do inglês ´´File Transfer Protocol´´): Para o controle de acesso e autenticação de login e senha para o compartilhamento de arquivos entre os computadores em uma conexão com esse protocolo.
Servidores de e-mail: Para o armazenamento e transferência de e-mails.
Servidores Web: Para executar e disponibilizar conteúdos via internet.
Servidores Proxy: Para filtrar e gerenciar as requisições de uma estação de trabalho a outro servidor.
Agora sim, já entendemos a base do que é o servidor e quais são seus tipos, e podemos então dar continuidade ao assunto principal do artigo. Afinal, o que são os servidores corporativos?
Essa versão de servidor é específica para as empresas, independente de seu nível, pois elas trazem uma maior tolerância em relação às falhas que podem existir no futuro. Com esse grande avanço tecnológico, todos nós precisamos estar atentos e já preparados para essas mudanças repentinas, a fim de evitar com que tenhamos que arcar com os custos enormes.
Eles são capazes de personalizar hardwares e softwares do jeito que o usuário procura, otimizando o tempo da atividade do servidor. Nesse ponto, os servidores corporativos são exatamente o hardware do computador e trazem os sistemas operacionais como sua fonte de software, juntando os dados e as informações em um único ponto, muito mais rápido, ágil e prestativo.
Possuem uma grande importância no interior das empresas, até porque, em outras palavras, se torna o coração dela, a ´´mãe´´ de todos os registros possíveis que são armazenados. É exatamente por isso que deve ser investido e implantado.
Otimizar tempo e dinheiro, maior processamento, melhor maneira de armazenar dados, confiança, estabilidade, segurança, tudo isso por meio dos servidores. Porém, quais são as vantagens para você implantar este importante equipamento para as ferramentas da sua empresa?
Confira esses pontos:
Pelo fato de armazenar todos os dados, com esse servidor as empresas podem compartilhar um maior número de informações entre seus funcionários, agilizando aquele processo de espera e sem os desencontros de arquivos, os quais são guardados em seu devido lugar específico.
Essa vantagem se junta com a primeira, pois com eles é possível manter essa troca com os procedimentos independente do lugar que você estiver, pelo mesmo motivo dos dados que estarão guardados e seguros.
Eles auxiliam também os processos de T.I, deixando muito mais simples e fáceis para serem executados nas instalações de programas, suas seguintes aplicações e a entrada dos usuários. Além disso, a equipe consegue monitorar possíveis ameaças e falhas dentro do sistema.
Por meio dessa centralização, o servidor diminui as chances de perda dessas informações valiosas para a empresa.
Eles são capazes de transmitir essa solução segura com grande privacidade dos dados de todos os usuários.
Há o aumento da possibilidade de integrar os ciclos de vida da aplicação dos programas, as transmissões, o armazenamento e suas próximas execuções. Todo esse conjunto montado para estarem no mesmo lugar.
Uma versão de servidores que podem oferecer uma maior flexibilidade para escolher a melhor forma de instalar uma ótima infraestrutura de T.I cada vez mais moderna.
Todas essas vantagens e muito mais para mudarem os equipamentos da sua empresa. Mas não se esqueça, é de extrema importância a presença de profissionais especializados, pois saberão identificar os problemas, solucionar os meios e apresentar o melhor caso de servidor corporativo com seu devido tipo. Todo um apoio para oferecer essa ajuda para você e sua empresa.
É exatamente por isso que estamos aqui! Com a InforPró Servidores, você encontra o melhor dos servidores, além de memórias, processadores, HDs, que farão toda a diferença! Profissionais qualificados para entregar a qualidade que você precisa!
Entre em contato conosco e confie nos nossos produtos e serviços!
E se quiser saber mais sobre esses assuntos, tem muito mais aqui no nosso blog, ele está completo esperando a sua leitura!
Confira:
– Como evitar a indisponibilidade dos servidores – InforPró (inforpro.com.br)
– O que deve ser levado em consideração ao escolher um servidor? – InforPró (inforpro.com.br)
– Como saber se a minha empresa precisa de servidores? – InforPró (inforpro.com.br)
– Perguntas frequentes sobre Servidores – InforPró (inforpro.com.br)
2 Comments
[…] Quais são as vantagens de se ter um servidor corporativo na empresa? – InforPró (inforpro.com.br… […]
[…] Para saber mais sobre cada uma dessas funcionalidades que o servidor pode assumir, acesse: Quais são as vantagens de se ter um servidor corporativo na empresa? – InforPró (inforpro.com.br… […]